fundo parallax

Projeto “SCHOLA CANTORUM”

Festival de Música em Paraguaçu Paulista
Coral Eurípedes Barsanulfo de Batatais
 

Livro Dante Mantovani
WhatsApp Image 2018-07-26 at 08.50.16

SOBRE O PROJETO

O Projeto SCHOLA CANTORUM é uma parceria entre o INVOCE, a Abadia Santo Antônio de Pádua e a Paróquia Cristo Operário de Ribeirão Preto e tem como objetivo a formação musical e intelectual para crianças, jovens e adultos com a criação do Coral Infanto-Juvenil e Coral Adulto inclinado para o repertório de Música Sacra.

Criado em 2018, o projeto atende aproximadamente 60 pessoas com ensaios regulares, além de palestras e cursos sobre Canto Gregoriano, desenvolvendo musicalmente leigos que enxergam na música uma atividade de lapidação da sua formação intelectual.


O Coral Infanto-Juvenil da Abadia Santo Antônio de Pádua e o Coral Adulto da Paróquia Cristo Operário de Ribeirão Preto se apresentam regularmente em concertos festivos e uma grande programação para o Centenário da Igreja Santo Antônio de Pádua está sendo preparada com concertos e cursos sobre a música a sacra.

Atualmente o Maestro Camilo Calandreli é o Diretor Artístico do projeto e seu adjunto é o Prof. Rafael Ramos, que elabora os arranjos e é o pianista ensaiador.